domingo, 31 de outubro de 2010

POESIAS

NO MEU LUGAR

Eu moro num pequeno bairro
Onde é quase um paraíso
Aqui comecei a estudar
E não consigo mais parar.

Sempre que lembro seu nome
Começo a me emocionar
É um bairro bem alegre
Pra quem gosta de se encantar.

Quem vem morar aqui
Não reclama de nada
Mas vou falar de algo
Que não poderia faltar
É o caso da violência
Porem, não precisa se preocupar.

Sou muito contente
Meu bairro é demais
Vivo aqui há muito tempo
E sei que não perdi nada jamais.

Ana Luiza da Silva Santos 5º B


REALIDADE DO LUGAR ONDE VIVO


O meu bairro é muito bom
Tem a quadra e a escola
Da pra mim curtir a vida
Da pra mim jogar bola

Nesse lugar tem alegria
Tem violência também
Mas nós vivemos em paz
Todo mundo fica bem

No local onde vivo
Brinco de bola e de peão
Quando volto da escola
É aquela animação.

Na escola que estudo
Gosto muito de escrever
Porque cada vez que leio
Tenho muito que aprender.

O meu bairro é legal
Com animais e outras belezas
As pessoas se encantam
Com a criatividade da natureza.


José Jackson 5ª série A



PETROLINA LUGAR BELO

Eu gosto da minha cidade
Lugar melhor não há
É a cidade de Petrolina
Daqui não quero deixar de morar.

Cidade de gente guerreira
Que nunca para de trabalhar
Sua beleza é tão grande
Não me canso de olhar.

Suas praças arborizadas
Tão belas e iluminadas
Com pontos de vendas
Casas bonitas e enfeitadas.

O River Shopping é ponto turístico
Com lojas pra todo mundo comprar
As crianças aproveitam o play toy
Para correr e brincar.

Minha escola é meu caminho
Minha estrada do saber
Onde aprendo a ser alguém
Cumpridora do meu dever.

Eu gosto do meu bairro
Pois com ele me acostumei
Hei de lembrar pra toda vida
Dessa rua que morei.

O nosso rio São Francisco
Não posso deixar de falar
Apesar de algumas vezes está poluído
Temos sempre que preservar.

Maria Raiane. 5º A

Nenhum comentário: