domingo, 31 de outubro de 2010

Editorial sobre Seminário

11 EDITORIAL

EDITORIAL

Como nos contempla Paulo Freire “ O conhecimento nos liberta!” É assim que nos sentimos, livres e com mais conhecimento dentro das nossas cabeças, felizes de ter vencido mais uma etapa na nossa vida estudantil, sabemos que o primeiro seminário sobre cultura e valorização da cidadania organizado por nós alunos do Ensino Médio da Escola Poeta Raulino Sampaio, foi de muita importância para nossas vidas, pois vivenciamos situações antes não vivida, pois cada aluno teve que se preocupar com alguma coisa durante a preparação do evento, alunos construindo folder, banner, faixas, convites, marcando entrevistas para professoras, organizando rifa para ter o dinheiro das camisas, esta vivencia não iremos mais esquecer.
Estamos produzindo o primeiro editorial referente, não a uma revista, mas a um momento impar na vida dos educandos da escola Raulino, desde momento surgiram vários momentos como: a palestra sobre o bullying, a discussão sobre a identidade cultural, a valorização da família com um olhar a partir do conselho tutelar e por último a palestra sobre cultura de massa. Sem falar que cada turma do ensino médio deu sua contribuição, apresentando trabalhos artísticos.
Procuramos, neste primeiro número, ressaltar o resultado das atividades desenvolvida no período de 08 a 09 de Outubro, no qual foram carregada de sentimentos, reflexões, criticidades e a importância de contemplar sobre os valores humanos, por isso, foi compensador este seminário no pátio de evento.
Os professores deram a maior cobertura para que não ficássemos inseguros quanto a participação dos trabalhos junto a uma platéia grande, já que uma vivência nova para a maioria dos alunos, pois. Além de valorizar os trabalhos dos alunos, ainda recebemos um presente de não mais esquecer como se faz um seminário acadêmico.
É importante que novos trabalhos surjam, principalmente de produção oral para que possamos melhorar mais e mais nossa relação com o público que nos assiste, até porque, nós vivemos em sociedade e com tal interagimos o tempo inteiro com outras pessoas e outros conhecimentos.
Enfim, há que se pensar mais e mais em atividades que coloque o alunado em confronto com seus próprios medos, mostrando que pode superar e chegar onde queira chegar.

Um abraço,
2º ano do Ensino Médio, 2010.

Nenhum comentário: