domingo, 31 de outubro de 2010

PARÓDIAS

(Texto dos alunos Veraneide, Cícero, Jéssica, Vânia e Cássia, 3ª série-Ensino Médio)

Paródia da música Palco (Gilberto Gil)

Olho para o céu vejo fumaça lá ao Leo
Me dá vontade de sair
Daqui
Minha visão é clara só não ver
Quem não quiser
Quem não quiser

Sujeira nos esgotos
Rios poluídos, você pode ver
Pode ver

Trago minha câmara só quem
Sabe onde é que vou parar
Vou parar
Filmando tantos descasos
Vamos ter que melhorar, melhorar

Fogo eterno pode queimar
Não deixe isso se consumar
Fogo eterno pode destruir
Uma mata semi-árido como esta daqui
Lá, lá, lá
Como esta daqui
Lá, lá, lá...

(Texto dos alunos José de Arimatéia e Edilândia Gonçalves, 3ª série-Ensino Médio,

Paródia música Viver por viver (The Fever’s)

Você bem sabe
A terra não é mais um mar de rosas
O sol sempre brilha
Todos os dias a chuva cai
Se você quer viver por viver oi, oi, oi...
Fique com sua culpa, destruindo tudo
Nós temos culpa
De a Terra não ser mais um mar de rosas
Juro tentar fazer o mundo mais despoluído
Não sei se eu consigo
Tente junto comigo
Se falássemos pelo menos uma vez
Então, o mundo inteiro talvez se uniria

Contente eu ficaria
Não há razão pra ser tão triste
O futuro ainda existe
Ainda temos algum tempo pra tentar.

Texto dos alunos Francyslânia Dias, Joseane Maria e Josenir Silva, 3ª série-Ensino Médio,

Paródia música Cidadão (Zé Ramalho)

Ta vendo aquela sujeira moço
Poluindo o ambiente
É uma fábrica de carvão
Que prejudica o cidadão
E as pessoas do lugar.

Mas se vem o chefão
Me manda levantar do chão
E corre pra trabalhar

Meu descanso ta perdido
De comer sou impedido
Dá vontade de dizer
Que essa terra é do meu Pai
Que do céu um dia vai descer e virar nos socorrer.

Ta vendo aquela poluição moço?
Que os peixes vai matar?
Como esse cidadão vive nessa desmatação sem a menor conscientização.

Se respiro
Fico tonto
Com a fumaça caio pronto
Mas se o homem pensar mais na natureza
Todos vão viver muito mais
E tudo no mundo vai mudar.

Paródia Asa Branca (Luiz Gonzaga)

Quando olhei o céu marron
Cheio de poluição
Eu perguntei por que o homem
Causa tanta destruição

Que prazer que tem o homem
Em destruir sua nação
Por causa dele até água estará
Em extinção.

Até mesmo a Amazonas quase
Já está sem cor
Quando o homem se der conta
O nosso mundo já se acabou...

(Texto da aluna Orleide, 4ª fase B)

Paródia música Cigana (Hugo Pena e Gabriel)

Um dia uma cigana leu a minha mão
Falou que o destino desse mundão
Ficaria muito triste, com tanta desmatação

Eu confesso que na hora duvide
Achei que tudo aquilo que eu escutei
Era uma bobagem, não ia acontecer

Foi só o tempo passar, pra eu comprovar
Os animais em extinção e tanta poluição
Eu gente sem coração.

Vamos lutar...
Sempre vamos lutar
Se todos lutarem juntos
O meio ambiente vamos conservar

Um dia quero ver o mundo sem poluição.

(Texto das alunas Elma Araújo e Alessandra Souza, 4ª fase A,

Paródia da música A lenda (Sandy e Junior)

Eu quero ver o meio ambiente
Bem mais feliz e mais reluzente
Não vem pra cá com essa poluição
Porque ela não faz nem um bem não
Então, um dia um homem bem pequeno
Foi aprendendo a se poluir
E agora ele é um homem bem grandão
Hoje ele pratica a poluição.

Se essa desmatação faz sofrer e até chorar
O meio ambiente se acaba
Isso é culpa do homem
Que joga lixo e não zela
Isso vai terminar
Acabando com a Terra.

Se cada um faz a sua história
Essa pode ser feliz também
Se o coração diz que sim a razão
Todos vão dizer não a poluição.

(Texto dos alunos Cleiton Gonçalo e Anderson Carvalho, 4ª fase A, sob orientação da profª Mônica Lima- Geografia)

Nenhum comentário: