segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS DE PERNAMBUCO: Indisciplina ou Crime?

ESCRITA FINAL DO ARTIGO DE OPINIÃO DA ALUNA NATALIA ALBUQUERQUE DE LIMA 2° ANO ENSINO MÉDIO.
SOLICITADO PE PELA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
NAZARETE ANDRADE MARIANO
ESCOLA POETA JOSÉ RAULINO SAMPAIO



Querido leitor, vamos agora falar sobre um fato que ocorre em boa parcela da sociedade, parcela estáque sai todos os dias para a escola, teoricamente para aprender e desenvolver o conhecimento, esta é uma conclusão que todos tomamos em convicção e não é diferente em Pernambuco, inclusive na cidade de Petrolina, que acontece vários problemas envolvendo alunos nas escolas.
Porém, as escolas acabam sendo cenários de violência e criminalidade juvenil, que por bobagem os adolescentes não se falam mais, são mais os diversos casos: mortes e intrigas por ciúmes que causou muitas discussões acerca desde fato.
Mas será que este e outros fatos são tidos como crime por menores infratores ou indisciplinas que ocorre normalmente nas escolas?
Questões como estas querido leitor, faz com que as pessoas se dividam nas suas divergências, contras ou a favor, de educação dos filhos em suas casas, como tambem tem pessoas que não são de muito fã de conversas de adolescentes, pois isso não bom!
Inclusive adolescentes acham que brigar é uma curtição que sempre deve fazer, mas não sabe que isso interfere muito na aprendizagem intelectual, muitos acham que a escola é uma escola de boxe ou outro tipo de luta livre.
Leitor, não sei sua posição em relação a esta questão, mas acredito que seja muito violento brigar em escolas, pois adolescentes de hoje só querem fazer isso principalmente por causa de namorados, porque o ciúme é demais, lembrando do caso da menina que juntaram quatro amigas e bateram nela, colocaram terra na sua boca queriam mata-la, só Deus ajudou ela e não aconteceu o pior.
O caso, citado como exemplo fez a escola refletir sobre está questão e criou programas de palestras que desenvolvam valores importantes para a escolas, e para todos auxiliadores de cada uma dela para que reflitam, esta escola está participando assim da vida desde adolescentes.
Para concluir, fica mais agradável as participações de pais e familiares na escola, é interessante que se desenvolva mais, para que seus filhos tenham mais ética com todos, seja em casa ou em qualquer outro lugar.


Nenhum comentário: