segunda-feira, 23 de agosto de 2010

GRAVIDEZ NA PRÉ ADOLESCÊNCIA

ESCRITA FINAL DO ARTIGO DE OPINIÃO DA ALUNA MARIA CAITIANE DOS SANTOS 2° ANO ENSINO MÉDIO.
SOLICITADO PE PELA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
NAZARETE ANDRADE MARIANO
ESCOLA POETA JOSÉ RAULINO SAMPAIO


Com o crescimento tecnológico, cultural e político cresce tambem a liberdade: de expressão; de ir e vir para qualquer lugar; de fazer o que bem entender. Junto a estas questões há uma questão bastante polêmica e avançada, a gravides que cresce a cada dia; criança e adolescente perdem sua infância com isso, as meninas estão cada vez mais trocando sua brincadeiras por vida de adulto.
Sem falar que a cada dia as pessoas, querem que elas tenham responsabilidade de adulto cuidando de outras crianças, com isso, elas acham que está na hora de namorar.
Outro ponto importante é a violência de pais contra filhos que acabam engravidando destes e tambem tem doenças que elas acabam pegando que às vezes não tem cura, com isso as crianças teme aos adultos por contar de tudo que ouve e acontence com elas.
Minha posição sobre esta problemática é que a gravides não pode acontecer c0m crianças porque não sabe cuidar e acaba dando ou mesmo abortando e arriscando a própria vida, não só isso, mas tambem perdendo a sua infância.
Portanto as leis tem que ser rigorosas contra o aborto na pré adolescência porque só assim que elas acabam se previdenciando e não tendo filhos antes da hora.

Nenhum comentário: