segunda-feira, 16 de agosto de 2010

TOLERÂNCIA ZERO!

O garoto de nome Marco Antonio, de 9 anos, foi agredido por cinco garotos ao sair da escola com socos, tapas e muchiladas, pelo fato de ser gago. O garoto foi enternado, passou por tomorgrafia e ressonância magnética, mas terá que usar um colar servical por quinze dias.
Isso aconteceu em uma escola estadual de Ribeirão Preto- SP e, os cinco garotos acusados de agredir Marcos Antonio foram identificado e serão ouvidos pela delegada Maria José Quaresma. Essa agressão é exemplo da intolerância de algumas pessoas para com as outras, escola é um lugar sagrado, onde aprendemos a conviver com as diferenças entre uns e outros, nas escolas não se deve tolerar nenhum tipo de agressão, seja ela, física ou psicologica.
Ações como essas não tem justificativas e essas agressões ocorrem por falta de educação e de conhecimento, não podemos e nem devemos conviver com isto.
Agora, está sendo este garoto vitima do preconceito dos outros, mas amanhã pode ser você.
Os fins não justificam os meios, o fato deste garoto ser gago não justifica tamanha injustiça nas escolas deve existir debates, videos, palestras, ou qualquer outra coisa sendo que traga o conhecimento necessário para acabar ou se não diminuir a intolerância entre todos.