quinta-feira, 25 de março de 2010

RECONTO: Um Professor de dança


Reconto produzido a partir do conto " Uma vela para Dario".
Aluna: Aline Márcia de Souza - 4ª fase B
Solicitado pela professora Nazarete Mariano de Língua Portuguesa













Dario com toda a sua alegria morava em uma cidade pequena e tinha uma família linda, uma mulher e um filho de olhos azuis da cor do céu, ele era professor de dança e amava o que fazia, tinha uma aluna que ele admirava mas do que todos os outros, ela tinha algo diferente, algo nos seus olhos que de certa forma dizia que ele tinha que conhecê-la um pouco mais, mas tinha medo de que ela se tornasse importante demais para ele, pois ele tinha uma família perfeita.
Mas em um certo dia ela estava dançando com muita leveza e aquilo lhe chamou a atenção, foi então que se aproximou bem pertinho e ao pé do ouvido ele disse:
- Jane, vem comigo eu preciso de você perto de mim agora, e disse ainda:
- estou muito angustiado e acho que eu vou morrer, vou partir e deixar tudo que eu mais amo na vida, minha esposa linda e meu filho amado com os olhos mais lindos que eu já vi. então já lhe olhou e disse:
- Eu sempre estive por perto e você só conseguiu me enxergar no momento de total despero, eu sou só uma fantasia eu não existo, só estou em tua imaginação e agora que você está sentindo e sabendo que está pra ir embora, você consegue chegar perto de mim e desabafa. diz o que estar te dando tanta certeza que está para ir embora; e ele disse:
Fiz alguns exames e fiquei sabendo que eu só tenho três dias de vida e estou com medo de dizer a minha família que vou deixá-los, saber que não vou ver meu filho crescer nao poder realizar o sono de minha esposa que é ter mais um filho, e só em lembrar que eu não vou fazer o que mais me faz bem que é dar aula de dança, e esse medo não me deixa contar a verdade, eu vou dizer a eles que vou viajar para não ter uma despedida eterna e eles vão achar que eu apenas sumi e resolvi não voltar mais e decidi abandoná-los.
Foi então que Jane olhou em seus olhos e disse:
- Já estas morto e acredita que ainda está vivo, entre aqueles que você tanto amou quando estava vivo, mas saiba que você há três dias atrás resolveu ir para um concurso de dança e lá resolveu dar uma volta e nessa volta que você deu, sofreu um ataque cardiaco e morreu, ficou horas e horas esperando algum socorro e nada, é único que se preocupou com você foi uma criança que te deu uma vela. Te roubaram tudo que você tinha e foi enterrado como indigente, então procura a luz e segue em paz...

Nenhum comentário: