domingo, 28 de março de 2010

O que dizer sobre a equação - poesia para o saraú


Solicitada pela professora Cristiane Leal - Matemática


O que dizer sobre equação - Roniel












Que eu nem sei direito
Só sei que é o amor
De uma multiplicação
Tem que colocar
Para vencer sem medo
Os espetáculos que você tem NA VIDA
E um deles é a matemática

Com a matemática me distraio
Fazendo equação
Brincando com os sinais
Dividindo, somando e subtraindo
Fazendo da matemática um pedacinho de mim

Com a matemática eu me descobri
Sou um eterno estudante
Pois não vivo sem ti
Matemática é igual a vida
No presente você faz cálculos
Para no futuro colher bons frutos
Ou seja o resultado do meu empenho

A matemática é a minha companheira
Pois sem ela não vivo
Cheguei a essa resposta procurando
No meu engenho um profundo desempenho
Que é o meu estudar
Roniel- IV Fase A

Nenhum comentário: