terça-feira, 13 de março de 2012

Cultura de paz: mais uma ação

Estamos em 2012 e permanecemos com a ideia de que a paz só deixa de ser um sonho possível quando passa a fazer parte da nossa realidade. Iniciamos nossas atividades este ano com a ideia de que uma das melhores maneiras de nos sentirmos em paz é praticar o rapport, ou seja, a empatia. Ao fazer isso, a gente procura sentir o que o outro sente e pode, assim, saber que a paz de espírito tambem pode ser conseguida quando o conhecimento é difundido e compartilhado.

No primeiro dia de aula, por exemplo, vivenciamos mais um DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.

Recepcionamos as famílias e os alunos no portão da escola com abraços e um cartão de boas vindas com chocolate. Procuramos, atraves de conversas informais, ainda nos corredores da escola, demonstrar nosso carinho e interesse pela vida pessoal de cada um.

Em seguida, já no pátio, fizemos um momento de oração, para que todos pudessem sentir que Deus é o centro de toda e qualquer ação em busca da paz

Nas palestras falamos sobre a importância de ter a família ao nosso lado, e, ainda, (que coisa boa!!!!) trocamos muitos beijos e abraços de todos os tipos e tamanhos.

Ao final, e após a fala de alguns pais e alunos reafirmando que estão sempre tentando viver em um clima de paz na família, fizemos sorteios de brindes.

compartilhem conosco:

Nenhum comentário: